Falência, Recuperação e Negociação de Dívidas

O escritório e seus profissionais têm consolidada experiência no acompanhamento estratégico de renegociação de dívidas, bem como na condução de processos de recuperação judicial e falência, atuando tanto pelo devedor quanto pelo credor. O CMT possui, ainda, profissionais com ampla experiência para atuar como administradores judiciais em falência e recuperação. Nos valemos das mais atuais técnicas de negociação, sempre buscando conciliar os temas jurídicos com a análise de custo-benefício e as ferramentas da análise econômica do Direito. Dentre alguns casos recentes, destacam-se:

Êxito na defesa de companhia americana do setor de TI
Processo de falência, no qual os credores buscavam a responsabilidade dessa empresa pelas dívidas da empresa falida, dada sua condição de fornecedor estratégico do devedor.
Vitória na defesa de banco europeu
Processo de recuperação judicial de empresa agrícola, no qual o administrador buscava a indevida utilização de garantias financeiras (fundo de risco) para pagamento dos passivos da empresa devedora.

Defesa de empresa americana
Sucesso na defesa de empresa emissora de certificados de depósito agrícola, a fim de excluir do objeto da recuperação judicial produtos armazenados, evitando a sua utilização para pagamento dos credores concursais.
Defesa de banco europeu
Acompanhamento e atuação na defesa dos interesses de banco europeu em processos de falência e recuperação judicial, no mercado agrícola e de construção civil

Atuação com empresa do setor de alimentação e facilities
Estruturação e condução de renegociação com credores financeiros de empresa líder do setor de alimentação e facilities, por meio de alongamento do perfil da dívida e restruturação de suas garantias.
Atuação como administrador judicial no setor calçadista
Experiência com atuação em processos de recuperação judicial e falência no papel de administrador judicial no setor calçadista do sul do país.