Imobiliário

O CMT possui larga experiência e conhecimento na assessoria jurídica em operações envolvendo questões de direito imobiliário. Nossos profissionais possuem conhecimento singular na condução de due diligencies envolvendo questões imobiliárias e na elaboração de contratos relacionados a imóveis urbanos ou rurais, incluindo parceria agrária, built-to-suit, compra-e-venda e locação comercial. Além disso, a equipe fornece sua expertise para a destacada atuação do CMT em contencioso judicial e arbitragem nos litígios envolvendo matéria imobiliária.
Dentre outros, destacamos os seguintes casos:

Negociações de contratos de built-to-suit para armazéns de peças
O escritório foi responsável pela negociação de diversos contratos de locação em regime de built-to-suit para fabricante multinacional de equipamentos agrícolas, incluindo o necessário para a expansão de seu armazém de peças da América do Sul, com uma área aproximada de setenta e cinco mil metros quadrados.
Aquisição de imóveis rurais por estrangeiros
Orientação de cliente da área florestal para exploração de grandes áreas rurais, incluindo estruturação de alternativas legais e a resolução de pendências junto aos registros de imóveis em dezenas de diferentes municípios.

Reformulação de contratos para implantação e exploração de florestas de eucalipto
Atuação junto a importante produtor de papel e celulose na reformulação de seus contratos de parceria agrícola para modernização dos instrumentos com o objetivo de elevar a segurança jurídica necessária aos investimentos bem como refletir os atuais parâmetros ambientais de exploração da atividade de plantio de florestas exóticas.
Planejamento de expansão industrial
O escritório foi responsável pela orientação de cliente no planejamento e licenciamento de áreas para ampliação de porto privado e de utilização de área em porto organizado, com a instalação de um novo terminal de cargas.