Internacional

O CMT lida diariamente com operações comerciais internacionais que envolvem e exigem a compreensão de diferentes legislações, culturas e línguas. O conhecimento da nossa equipe é singular, com advogados habilitados para atuar no Brasil e em diferentes países. Nossos advogados têm experiência em consultoria legal relacionada a investimentos estrangeiros diretos no Brasil, na Europa, na América Latina e na Oceania.

Dentre outros, destacamos os seguintes casos:


Atuação como peritos (experts) em processos judiciais e arbitragens no exterior
Atuação como experts em direito brasileiro em vários casos de renome como o processo de falência da Parmalat a as class actions da Sadia e Aracruz nos EUA. Também atuamos como expert witnesses em disputas judiciais e arbitragens na Inglaterra e na Austrália.
Contratos de distribuição e concessão de equipamentos agrícolas
Adaptação dos contratos utilizados nos EUA e na Europa por empresa de maquinaria agrícola e adequação de tais minutas para o contexto legal latino-americano, possibilitando a sua adoção em 27 países.

Contrato de agência e distribuição intercompany
Desenvolvimento da estratégia legal para a formalização de contratos de vendas entre empresas do mesmo grupo, centrados em uma filial da empresa uruguaia para revendedores e clientes em alguns países da América Central e do Sul, onde a empresa não tem filiais locais.
Atuação em favor de demandantes em ações coletivas nos EUA
Atuação em favor dos principais autores (lead plaintiffs) em class actions nos Estados Unidos relacionadas a violações ao Exchange Act, prestando assessoria na realização de citação de requeridos (por meio de cartas rogatórias), definição de estratégias legais e na coleta de provas no Brasil (discovery).

Processos sucessórios abrangendo ativos no exterior
Atuação em complexos processos de sucessão envolvendo clientes e ativos na Alemanha, Austrália, Grécia e Brasil.
Recuperação de crédito no estrangeiro
Assessoria para empresa brasileira do setor imobiliário na recuperação de ativos de devedor sediado em Nova Iorque. Atuação neste caso para seguradora de crédito de exportação na recuperação de ativos na Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Hong Kong, Porto Rico e em outros países.