Tributário e Aduaneiro

O CMT conta com profissionais com reconhecida experiência na prestação de assessoria tributária tanto para empresas quanto para pessoas físicas, buscando sempre oferecer soluções objetivas, criativas e realistas no planejamento e contencioso tributário, bem como na estruturação de contratos internacionais que envolvam matéria tributária e legislação estrangeira. Dentre outros, destacamos os seguintes casos:


Minimização de efeitos tributários no processo de manufatura de multinacional de comunicações
Assessoria a empresa de comunicações para minimizar o impacto tributário na manufatura de equipamentos no Brasil e na participação em licitações internacionais.
Estruturação de operação de grande grupo de varejo
Estruturação de nova operação no Brasil de uma das maiores empresas de varejo do mundo, bem como assessoria quanto à estruturação internacional e no âmbito do direito aduaneiro, para otimização das operações.

Recuperação de créditos tributários para Indústria de móveis planejados listada na BOVESPA
Atuação na recuperação de créditos tributários de uma das principais indústrias moveleiras do país.
Licenciamento e serviços na nuvem
Estruturação de contratos para redução de carga tributária nas operações de cloud computing envolvendo clientes brasileiros.

Reestruturação de fundo de investimentos
Assessoria a fundo de investimentos brasileiro na reestruturação de segregated portfolio company baseada nas Ilhas Caimã, com estrutura contendo limited liability companies no Estado de Delaware, nos Estados Unidos.
Plano de prevenção relativo a notas fiscais eletrônicas para grupo global de TI
Assessoria no plano preventivo para identificação e análise de possíveis erros nas emissões de notas fiscais eletrônicas à luz da legislação tributária, visando minimizar o risco de potenciais sanções tributárias.

Reestruturação de grupo holandês do setor alimentício
Assessoria na reestruturação societária para redução de impacto tributário em programas de remuneração de altos executivos, envolvendo estruturas no Brasil, Holanda, Curaçao e trusts em outros países.