Advogada Jacqueline Salmen Raffoul reforça o CMT Brasília

 

Como parte do projeto de expansão e consolidação das áreas de Direito do Consumidor e Relações Governamentais, anunciamos o ingresso de Jacqueline Salmen Raffoul como advogada associada do Carvalho, Machado e Timm Advogados.

Jacqueline atuará nacionalmente a partir da unidade do CMT em Brasília, sob a liderança de Luciano Timm.

Jacqueline trabalhou por quase seis anos na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), no Ministério da Justiça. Durante a maior parte do tempo, atuou na Coordenação de Sanções Administrativas, com a análise e decisão de processos administrativos. Foi, ainda, coordenadora de Consumo Seguro e Saúde, com foco em procedimentos de recall. Além disso, participou como palestrante em workshop da Organização Pan-americana de Saúde em Washington D.C, para apresentar casos de publicidade e direito do consumidor, e contribuiu com a área internacional da Senacon, especialmente em debates da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad).

Em paralelo, Jacqueline é consultora jurídica, de forma independente, do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud) no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No projeto em andamento, estuda a ligação entre direito da concorrência e proteção de dados.

Bacharela e Mestra em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), é doutoranda na mesma instituição, onde desenvolve tese sobre o direito humano à privacidade digital no âmbito da ordem econômica. No mestrado em Direito Internacional, foi bolsista na Academia de Direito Internacional de Haia, no I Curso de Direito Internacional Público e Privado.

Jacqueline é um importante reforço para o quadro do escritório, podendo servir aos clientes de todas as unidades do CMT espalhadas pelo país.