CMT reforça a atuação em Direito de Família e Sucessões

 

O advogado Marcelo Bürger ingressa como sócio do CMT – Carvalho, Machado e Timm Advogados com o objetivo de liderar e expandir a atuação do escritório na área do Direito de Família e Sucessões.

O ingresso de Marcelo no CMTPR reafirma o propósito do CMT de oferecer soluções jurídicas de forma integral, com excelência, nos campos mais estratégicos para os seus clientes. Os temas de Direito de Família e Sucessões afetam diretamente a gestão de muitas empresas e a continuidade da própria atividade empresarial. É preciso planejamento para que as questões familiares e a transmissão do patrimônio entre as gerações não prejudiquem as empresas e as operações que criam riqueza para as famílias.

Embora o brasileiro tradicionalmente não tenha a cultura da prevenção dos litígios familiares, existem instrumentos jurídicos que permitem reduzir o impacto emocional e patrimonial advindo de divórcios e dissoluções de união estável, além das diversas estruturas sucessórias que podem ser utilizadas tanto para evitar conflitos, quanto para a transmissão patrimonial entre as gerações quanto garantindo a continuidade da empresa e o menor impacto possível na esfera operacional. A ausência de uma legislação segura quanto a diversos temas desta área acaba criando uma insegurança jurídica que muitas vezes acaba em longos litígios judiciais, prejudiciais tanto aos membros da família quanto ao negócio, ressalta Marcelo, que é advogado, Professor no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) e Doutorando junto à Universidade Federal do Paraná, onde pesquisa os espaços de liberdade dentro do direito sucessório.

O CMT incrementa sua atuação ao agregar a área de família e sucessões, com objetivo de atender integralmente as necessidades dos clientes que buscam realizar um planejamento familiar ou sucessório, ou mesmo resolver litígios complexos nestas áreas.

Marcelo atua na advocacia de família e sucessões em todas as suas instâncias e especialidades. É, ainda, especialista em Direito Tributário (IBET) e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2016). Além de Professor no Paraná, é convidado em cursos de Pós Graduação em outras instituições pelo país.

Marcelo Bürger é um importante reforço para o escritório e certamente trará experiência e conhecimento aos clientes do CMT.