Especial CMT: os desafios do segmento calçadista

 

Publicação trata diferentes perspectivas do negócio, desde carga tributária a transformação digital

Com uma trajetória marcada pela transformação, o segmento calçadista é um dos mais importantes na história da indústria do Brasil. Ao longo das últimas décadas, com inovação e gestão, remodelou-se para os novos tempos, e chega ao ano de 2020 com perspectivas e desafios que inspiraram o CMT – Carvalho, Machado e Timm Advogados a produzir uma publicação especial. 

Em 16 páginas, Desafios Calçadistas expõe diferentes perspectivas sobre os negócios no segmento, não apenas do ponto de vista jurídico. Questões como carga tributária, data analytics, e-commerce, Normas Regulamentadoras, Previdência, valuation e contratos de representação comercial são abordadas pelo time do CMT e por convidados especiais. 

Andrea Kohlrausch, que em 2019 assumiu a liderança da Calçados Bibi, empresa  de sua família há três gerações, escreve sobre o segredo da longevidade nesse mercado competitivo, enquanto Márcio Coelho, CEO da BriviaDez, enfoca a transformação digital, Thomas Conti, professor do Insper e sócio da AED Consulting, discorre sobre valuation e  Lucilene Prado, professora no Insper e sócia de Derraik & Meneses Advogados, aborda questões da carga tributária, em conjunto com o líder da Área Tributária no CMT, Cristiano Carvalho.

Pelo time do CMT, são tratadas ainda as questões de Data Analytics (por Francisco Kümmel), e-commerce (por Renato Caovilla e Rodrigo Dufloth), Normas Regulamentadoras (por Natalia Mies), Previdência (por Martha Sittoni) e Contratos de Representação Comercial (por Sabrina Raabe de Sá).

A coordenação do projeto é de Sabrina Raabe de Sá.

O conteúdo está disponível para download no link abaixo.

 

CMT_Desafios_Calçadistas