Fernando Araújo ingressa no quadro de sócios do CMT

Com uma sólida carreira em Portugal, advogado é professor da Universidade de Lisboa

Fernando Araújo (Foto: Agência Preview)

 

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o advogado Fernando José Borges Correia de Araújo passará a integrar o quadro de sócios do Carvalho, Machado e Timm Advogados. Com uma sólida carreira em Portugal, Fernando Araújo traz o seu conhecimento e sua experiência para que o CMT qualifique ainda mais o atendimento a seus clientes, em especial aqueles com negócios no outro lado do Atlântico.

Advogado desde 1983, Fernando Araújo construiu a sua carreira em paralelo a uma destacada atuação acadêmica. Primeiro docente de Análise Económica do Direito (Law & Economics) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1999- ), é fundador do Centro de Investigação de Direito Privado da FDUL (CIDP), e Director da sua secção de Bioética e Director da Revista Jurídica Luso-Brasileira (ISSN: 2183-539X).

Com Agregação (2007) e Doutoramento (1998) em Ciências Jurídico-Económicas, Mestrado em Ciências Histórico-Jurídicas (1990) e Licenciado em Direito na Universidade Católica Portuguesa (1982), é orientador de inúmeras teses de Mestrado e Doutoramento, e supervisor de estágios Pós-Doutorais, em Portugal e no Brasil. Docente e palestrante em Faculdades da Europa, Américas, África e Ásia, participa de Conferências e publicações em Economia, Análise Económica do Direito, Filosofia do Direito, História do Direito, Direito das Obrigações, Contratos, Bioética e Direito dos Animais.

Fernando, ainda, tem longa experiência em Arbitragem, sendo Árbitro em casos tributários e comerciais, além de Jurisconsulto e Parecerista.

Presidiu as Comissões de Avaliação e Acreditação das Escolas e Cursos de Direito em Portugal (A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) (2011-2016) e o Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (-2014), dirigiu a Revista do Instituto do Direito Brasileiro (-2014), integrou as Comissões de Ética da Faculdade de Medicina (2005-2007) e da Faculdade de Farmácia (2010-2017), foi Adjunto do Gabinete do Ministro da Presidência (1990-95) e Assessor do Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional (1995) e Assessor do Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (1998) em Portugal.

O novo sócio Fernando Araújo atuará em Portugal e no Brasil, sendo um importante reforço para o quadro de advogados do escritório.