Lucas Tavares ingressa no quadro de sócios do CMT

 

Carvalho, Machado e Timm Advogados avança na consolidação da área tributária nacionalmente

Lucas Tavares dos Santos (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)

Anunciamos o ingresso do advogado Lucas Tavares dos Santos no quadro de sócios do Carvalho, Machado e Timm Advogados.

Lucas Tavares ingressou no CMT em 2013, na unidade de Porto Alegre, na área tributária, e, desde então, participou da expansão da área no escritório, com a ampliação e a qualificação da equipe, assim como o salto no número e no porte de clientes. Promovido a coordenador em 2017, sob a liderança do sócio fundador Cristiano Rosa de Carvalho, foi determinante para o crescimento da área nos anos seguintes.

A recente promoção de Lucas Tavares como sócio faz parte da consolidação da área tributária nacionalmente, com a expansão em demais unidades espalhadas no País e reconhecimento em todos os principais rankings nacionais e internacionais de advocacia. Considerando que a sua atuação não estava restrita somente à Região Sul, desde o primeiro semestre de 2019, Lucas passou a ter como base a cidade Campinas (SP) e região, que abriga uma das unidades do CMT no País.

Formado pela PUCRS, Lucas Tavares também é graduado em Gestão em Finanças com ênfase em Tributos pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT/INEJE – 2017). Acumula experiência assessorando clientes de diversos setores, como agronegócio, alimentação, automotivo, celulose e papel, construção civil e novas tecnologias, entre outros. Lucas Tavares tem sólida experiência em contencioso tributário estratégico, conduzido diversas ações judiciais e processos administrativos em favor de clientes multinacionais. Sua atuação também está direcionada a consultorias e ao planejamento tributário, incluindo negociação de incentivos e regimes fiscais específicos. Na posição de sócio do CMT, também se dedicará ao consultivo tributário estratégico.

Lucas Tavares dos Santos é um importante reforço para o quadro de sócios do escritório e, como demonstrou em quase sete anos de CMT, certamente terá muito a contribuir ainda mais para com os nossos clientes.