CMT Advogados abre escritório no Recife

 

Pedro de Menezes Carvalho e Henrique Lenon Farias Guedes, com atuação em todo o Nordeste do país, ingressam no quadro de sócios

Depois de consolidar sua presença no Sul, no Sudeste e no Distrito Federal, o CMT Advogados tem a satisfação de anunciar a abertura do seu primeiro escritório no Nordeste.

Pernambuco, Estado de tradição jurídica que abriga uma das duas Faculdades de Direito mais antigas do país, passa a contar com uma unidade própria do CMT Advogados, liderada pelo sócio Pedro de Menezes Carvalho. Também ingressa no quadro de sócios Henrique Lenon Farias Guedes. Com o CMT Recife, o escritório amplia o atendimento no mercado nacional, estruturado com bases em oito capitais e em Campinas (SP).

Pedro Carvalho tem ampla experiência em diversas áreas do Direito administrativo, tendo atuado em ações de Controle de Constitucionalidade e à frente de representações perante comissões parlamentares de inquérito – CPIs. Também atuou em procedimentos regulatórios envolvendo setores de Petróleo e Gás, financeiro e educacional; auxiliou na formatação de empreendimentos de infraestrutura na região nordeste.

Assessorou empresas públicas e privadas em procedimentos licitatórios e contratuais, na realização de concessões e em parcerias público-privadas no setor de infraestrutura. Coordenou defesas em ações perante Tribunais de Contas, órgãos regulatórios e de improbidade administrativa em face de gestores públicos e privados, bem como suas repercussões na seara criminal, inclusive na promoção de ações anticorrupção. Tem experiência em contencioso tributário, atuando nos tribunais administrativos e judiciais.

É professor do MBA da Católica Business School em Constitucional, Compliance e Governança Corporativa, da Universidade Católica de Pernambuco e professor universitário de Direito Tributário, Direito Econômico e Direito Penal econômico.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

  • Compliance
  • Direito Administrativo e Regulatório
  • Direito Antitruste
  • Mercado de Capitais
  • Direito Tributário e Aduaneiro
  • Direito Eleitoral

Henrique Guedes tem sólida formação acadêmica e reconhecida atuação prática. Tem experiência judicial e extrajudicial na prática trabalhista, em demandas individuais e coletivas, com especial atenção ao desenho de estratégias de litigância e de negociação em processos na Justiça do Trabalho e em procedimentos no Ministério Público do Trabalho e no Ministério da Economia, refletindo a compreensão do negócio dos clientes em diferentes momentos de sua evolução empresarial e agregando sua prévia experiência no setor público.

Nos campos da arbitragem e da mediação, tem-se destacado por contribuições pioneiras aos debates, incluindo problemas práticos das transações internacionais e das arbitragens em cadeias produtivas globais. Possui dois livros publicados e dezenas de artigos nas áreas de resolução de disputas, direito do trabalho e direito internacional.

É membro do comitê global Human Rights in Times of Emergency da International Law Association (ILA) e professor convidado de Análise Econômica do Direito Internacional na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É também professor da Graduação em Direito do Centro Universitário Unifacisa.
Doutor em Direito Internacional e Direito Comparado pela Universidade de São Paulo, é Bacharel em Direito e Mestre em Direito Econômico, pela Universidade Federal da Paraíba.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

  • Direito Trabalhista
  • Internacional
  • Resolução de Disputas e Mediação

O endereço do CMT em Recife:

Av. Engenheiro Antônio de Goes, 60 – 7º andar – Sala 701 | Ed. JCPM Trade Center
Pina | CEP: 51.010-000 | Fone: (81) 4007-1479 E-mail: recife@cmtlaw.com.br