Ranking Legal 500 reconhece o CMT Advogados

 

O mercado reconhece o diferencial do CMT no conhecimento do negócio de seus clientes e também os clientes reconhecem expertise do CMT no setor do agronegócio, tecnologia e serviços em temas de contencioso, tributário e societário: acaba de ser divulgado o novo ranking The Legal 500 Latin America, e o CMT é novamente reconhecido, em cinco categorias, três delas entre os destaques nacionais. Também é destacada a atuação do escritório no Rio Grande de Sul e no Paraná. A publicação traz uma síntese de como os advogados do CMT são percebidos pelos clientes. Confira abaixo um resumo das menções a integrantes do time do escritório, que fica ainda mais motivado por este reconhecimento:

 

DESTAQUES NACIONAIS

 

DISPUTE RESOLUTION: ARBITRATION (Resolução de Disputas: Arbitragem)

A publicação destaca que o CMT “trata de processos arbitrais em nome de clientes de longa data, podendo atrair novas instruções de empresas que atuam nos mais diversos setores. Os destaques recentes para a equipe incluíram assistência em disputas relativas a  acordos comerciais, questões de agronegócio e questões societárias e contratuais.” A publicação menciona os sócios Paula Abi-Chahine Yunes Perim e Tiago Faganello.

 

DISPUTE RESOLUTION: LITIGATION (Resolução de Disputas: Contencioso)

Os advogados do Contencioso do CMT “atuam como verdadeiros parceiros do negócio e oferecem atendimento a uma diversificada base de clientes que atuam em questões contenciosas envolvendo contratos de engenharia, distribuição e acordos comerciais e questões societárias. Paula Abi-Chahine Yunes Perim é o principal nome a se destacar em São Paulo; ela tem uma vasta experiência em questões transfronteiriças e disputas decorrentes de fusões e aquisições, projetos de infraestrutura e construção.” Também é citado em destaque o sócio Tiago Faganello.

 

TAX (Tributário)

“O CMT é especialmente procurado por clientes dos setores de agronegócio, papel, manufatura e tecnologia. Isso se origina de um forte histórico em disputas tributárias de alto perfil, bem como de suas credenciais em estruturação tributária, incluindo planejamento tributário internacional, preços de transferência e questões tributárias diretas e indiretas mais amplas. Muito respeitado advogado tributarista, Cristiano Rosa de Carvalho é bem conceituado em questões tributárias contenciosas e não contenciosas; Lucas Tavares dos Santos também está desenvolvendo um bom nome nessa área.”

 

ESPECIAL PORTO ALEGRE

 

COMMERCIAL, CORPORATE AND M&A (Comercial, Societário e Fusões e Aquisições):

A publicação destaca que a equipe do CMT administra um fluxo constante de fusões e aquisições em nome de clientes nacionais e estrangeiros que buscam investir no sul do Brasil. “O departamento, sob a liderança do especialista em direito societário e fusões e aquisições Rafael Bicca Machado, viu recentemente um aumento nas instruções relativas aos setores de tecnologia e startups. Giordano Andrei dos Santos é outro membro importante da equipe; ele lida com o trabalho transacional e questões contratuais.

 

DISPUTE RESOLUTION (Resolução de Disputas):

O CMT é “regularmente demandado por clientes regionais e estrangeiros sobre os mais diversos assuntos contenciosos decorrentes de acordos comerciais, contratos de engenharia, questões societárias e demandas judiciais de consumidores”. Tiago Faganello, em Porto Alegre, é também citado, e o “recém-promovido Danilo Brum de Magalhães é um notável praticante do escritório  de Porto Alegre; sua experiência abrange o contencioso civil e comercial”. A perspectiva para o ranking no ano que vem é de uma performance ainda mais forte, com o retorno do sócio Luciano Benetti Timm, residente em São Paulo, com grande experiência em direito econômico e de solução de disputas e que costuma atuar como árbitro em casos complexos.

 

LABOUR (Trabalhista):

“Com forte histórico em ações individuais e coletivas, a equipe trabalhista do CMT é normalmente contratada por clientes que atuam nas áreas de agronegócio, construção, farmacêutica, bancária, tecnologia e siderurgia. Mandatos recentes para o grupo incluíram assessoria em acordos coletivos de trabalho, transferência de funcionários, negociações com sindicatos e contencioso. Natalia Schnaider Serro Mies, com experiência em ações coletivas, processos de admissão e desligamento e reestruturação de negócios, lidera a área de Porto Alegre. Contencioso e questões trabalhistas não contenciosas são algumas das principais áreas de atuação de Michele Bertoletti.

 

TAX (Tributário):

“Com empresas dos setores de agronegócio, celulose e papel, automotivo e de tecnologia no centro da carteira de clientes do grupo, a CMT atua em toda a linha de consultoria tributária e contenciosa. O departamento é conhecido por sua capacidade de aconselhar sobre economia de impostos, planejamento tributário internacional e due diligence no contexto de transações comerciais. Cristiano Carvalho, responsável pela prática, é visto com grande regularidade no aconselhamento de planeamento fiscal e na representação de clientes no contencioso administrativo e judicial. O sócio Lucas Tavares dos Santos é o advogado de escolha de muitos clientes importantes baseados no Rio Grande do Sul. Outras personalidades em Porto Alegre são Reginaldo dos Santos Bueno, especialista em contencioso tributário, e Eduardo Manfroi Rosito, especialista em questões não contenciosas.”

 

ESPECIAL CURITIBA

“Com ênfase especial em questões trabalhistas e contencioso cível, o escritório do CMT em Curitiba atende um mix de empresas regionais e nacionais que atuam em diversos setores. O escritório também é versado em planejamento sucessório e patrimonial, refletido no recente lançamento de seu grupo familiar e sucessório, que trabalha em colaboração com os departamentos de direito tributário e societário de todo o escritório para auxiliar empresários e empresas familiares. O sócio George Rodrigues Oliveira lidera o grupo de Curitiba e possui um histórico relevante em tribunais em todo o Sul do Brasil. Marcelo Bürger é o principal ponto de contato para questões de direito da família e planejamento sucessório.”